Assine

Ladrões de vida


(E há um Céu...)


Um comentário chamou minha atenção, do meu amigo, Hugo de Oliveira, do blog Nosso-cotidiano... http://www.nosso-cotidiano.com.br/
Então hoje escrevo esse post para você Hugo, e para todas as pessoas que perderam alguém proximo...




Paz sempre...


Ladrões de vida.
(Fábio Sousa)


O caminhar em silêncio
Demonstrava o tamanho de nosssa amizade
No simples olhar saber
Tudo que se passa em você

E com medo do escuro
Eu fui capaz de ver
O clarão que invadia
E não era uma simples luz

E naquele dia eu não quis ir
E naquele dia eu não quis...
Quem sabe poderia ser diferente.
Mas essa dor me corrói.

Não sei se fui fraco
Mas agora não sei seguir
Pois tudo que me lembra
Me faz querer voltar, e finalmente ir...

Mas nao se engane ao falar
Pois tudo que vivemos vai se eternizar.
Na estrela mais distante
No universo mais falante...

E mesmo que a angústia venha visitar
E os ladrões de vida venham me assombrar
Serei sempre como me viu
Aquele jovem que um dia sorriu...


E mesmo que eu não entenda
Estou aqui para mudar
Mostrar o amor, talvez...
Para que esses ladrões, não voltem outra vez...



A todos que se foram...
6 Responses
  1. Fábio,

    Você tirou o dia pra me emocionar, né verdade? Amigo, suas palavras me conduz a grandes reflexões que só faz bem a minha alma. Quando terminei de comentar na postagem anterior de seu blog, fiquei pensando na minha dor, mas também em sua dor...Quando perdemos alguém próximo, ficamos mais sensíveis com as pessoas e olhamos o mundo de outra forma.
    Fiquei pensando nos momentos de isolamento, solidão que enfrentei por conta da perda de meus amigos. Eu já tinha poucos amigos...e ai, se foram dois. Agora estou sozinho...as vezes o meu único refugio é mundo virtual, assim esqueço de tudo.
    Fiquei pensando também que a vida se resume em saber apreciar cada oportunidade como sendo a única. E parafraseando nosso saudoso Vinícius de Moraes ”viver cada momento como nunca mais”. Viva intensamente ao lado das pessoas que lhe são caras, pois não sabemos quanto tempo mais nos resta ao lado delas. Não faça disso um drama, mas sim uma conscientização para aproveitar mais adequadamente esses preciosos momentos que a vida nos oferece.

    Obrigado Fábio por permitir compartilhar esse momento contigo.
    E mais, obrigado por saber que não estou sozinho...

    "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Saint Exupery)

    abraços
    de luz e paz

    Hugo


  2. Anônimo Says:

    Fabio

    Você como sempre com um coração enorme e generoso, roubei sua poesia e coloquei no meu coração. Soube que perdi uma amiga de infãncia há pouco tempo e não pude me despedir. Essa dor é tão forte que dá vontade de desistir de certas coisas dessa vida opressora.

    Um abraço enorme para você


  3. Fábio,

    Muito tocante seu poema (como tudo q vc escreve).
    Também perdi uma grande (e melhor) amiga minha e fez um ano... Escrevi sobre ela no meu blog... e o sentimento de perda é o mesmo... O vazio que cada dia só aumenta.
    Um beijo grande e que Deus te abençoe!


  4. lucia fakeiti Says:

    Que dom de palavras é este? Só pode vir do alto, do céu.
    Que Deus continue te iluminando Fabio!
    Com certeza algum anjo se juntou ao seu. Voce nunca está só,
    Deus é contigo!!!Saudades...bjosss


  5. Unknown Says:

    muuuuitoo liiindo *---* nvc tem o dom!


  6. KGeo Says:

    bom texto e realmente uma droga quando esse ladrão de vidas vem.