Assine

Alma de Heroi


(Euu e um amigo, no niver de uma amiga :D UAEHAEU)



Não tenho gasolina, também não tenho carro, e nem sei dirigir...
____________________________________________________________________


A única coisa real são as mentiras contadas, a ingratidão mostrada e a inveja sentida. O resto é uma aversão de tudo. Ou será que estou equivocado?
Um julgamento sem conhecimento é hipocrisia.
Passamos quase toda vida em busca de algo; na maioria das vezes não sabemos do que realmente se trata, mas sabemos que quando encontrarmos sentiremos que é aquilo. Ah muito tempo foi dito que o ser humano nasce em busca da felicidade. Nascemos para sermos felizes e também sabemos que não é possível ter a felicidade isolada, ela é algo que deve ser compartilhada, então nascemos para encontrar alguém para compartilhar essa felicidade.
Tudo parece belo, mas não se tem o amor sem sentir o ódio, e não se tem a verdade sem algumas mentiras, são coisas ligadas. Temos que "pecar" para as vezes conseguirmos algo, e algumas vezes prejudicamos pessoas que estão ao nosso redor todo tempo causando um efeito domino sem fim. Na vida encontraremos pessoas que vão te abraçar e te beijar, as vezes até dizer palavras concretas com tanta suavidade, que parecerá real, mas o ser humano é mau! Não, o ser humano é bom, não posso subjulgar toda a humanidade por causa de algumas pessoas, pra mim o ser humano é bom, capaz de fazer coisas lindas, incriveis, porém para conhecer a luz temos que passar pela escuridão... Essa é a vida, para sermos felizes, temos que chorar, e vamos continuar chorando, pois não existe felicidade, apenas momentos, mas são esses os momentos de nossas vidas, os momentos que nos definem, que mostram o que realmente somos. É claro que a tristeza também mostra, mostra nossa parte sombria, nessas horas vemos do que somos ou não capazes, nessas horas percebemos se somos ou não humanos.
Nessa vida conquistaremos amizades; muitas verdadeiras, outras nem tanto, mas conquistaremos amizades. Algumas pessoas cansarão de olhar para sua face, outras desejarão sua companhia o tempo todo, e o mesmo ocorre a nós. As pessoas são enjoativas e relacionamentos são complicados demais, uma hora ou outra vamos querer respirar sozinhos, e essa é a parte mais difícl, pois poderemos criar uma afeição pela solidão, e por um momento esqueceremos da felicidade compartilhada e depois se resolvermos sair desse abismo escuro, pode ser tarde, as pessoas são enjoativas demais lembra? Você é uma pessoa! Mas nesse momento sombrio e solitário descobriremos quem realmente se importa com a gente. Isso é bom, conhecemos a solidão para saber que é tão ruim estar só.
Fiquei com preguiça de termina, depois continuo :D

__________________________________________________________________________

Alma de Heroi
(Fábio Sousa)


Vesti meu manto
Olhei minha cela
Beijei meu chão
Pensei nela.

Contei meus passos
Fumei um cigarro
Tossi.
Pensei nela.

Olhei a estrada
Minhas mãos acorrentadas
Minha alma selada
Meu coração cansado

Já de joelhos
Gritei o mais alto
Para que o céu meu ouvisse
NÃO FUI SANTO
NÃO FUI PECADOR
Fui menino
Que um dia sonhou
Que se pensasse diferente
Poderia ser livre
Poderia voar

De certa forma aqui estou
Olhando a multidão
Que um dia me apoiou
Rindo e cuspindo...
Mas são meus olhos que se levantam
São meus lábios que sorriem

"Tolos...
Poderei voar.
Minha alma não corrói
Meu espirito não morre.
Voar, voar, voar..."
7 Responses
  1. ... Says:

    Dignissimo texto *--* amey biba

    NAO VAI EMBORA FICA =X


  2. ... Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  3. Amei o seu texto... Você realmente tem muita intimidade com as palavras! É um prazer entrar em um blog e ter poder apreciar uma boa leitura! Parabéns pelo post e pelo Blog. Vou te saeguir!


  4. Unknown Says:

    daeee salve salve

    so registrando uma visita rapida
    huaaaaa nao irei julgar teu blog por ausa dessa postagem "Um julgamento sem conhecimento é hipocrisia."

    Abraço

    FLW

    ROBSON MATOS
    http://pensooque.blogspot.com/


  5. Pois, pois... Eu sou suspeita pra dar alguma opinião... Amo as letras e Literatura... E o campo é bem mais amplo do que parece... Eu trabalho com pesquisa e revisão de texto, além de ser professora...
    Não me vejo fazendo outra coisa!
    É isso aí...


  6. Fázinho, do seu comentário em meu blog: bondade sua amigo. Pura generosidade.

    Pecar, mentir, amar... Quanto a natureza humana... eu vou fazendo a minha parte; tenho dado a minha cota de maldades. (sorrio, pois fiz uma piada e nem tudo está perdido).
    Meu amigo, você escreve um texto sincero como este, finda com preguiça e poesia e vai lá ao meu blog dizer que eu é que sou o cara. Ta de brincadeira comigo? (sorrio). Grande abraço amigo e é você que é cora, Brother. Hey ho, let’s go!

    Muito obrigado e um forte abraço, cara! Jefhcardoso


  7. Anônimo Says:

    Fábio

    Excelente texto, a vida é isso aí mesmo, loucura, felicidade, erros, aprendizados e etc. Contudo algo que devemos respeitar sempre são as amizades e o ser humano de uma maneira geral.

    Vc é o cara.