Assine

Gênio da Noite


(Eu e Paulo tirando um som em casa, AEUHAEUHAEu)


Me perguntaram uma vez pq "gênio da noite", que fique claro q eu nao me considero nenhum gênio, uaEhaueHu, a um tempo atrás eu conheci uma pessoa, uma maezonaaa, que me chamou assim, ela me mostrou um poema, e se lembrou de mim, pq eu escrevo mais a noite toda madrugada eu fico em claro não consigo dormir, e por eu entender ela, enfim ela é foda... ai ele me chamou de Gênio da Noite... esse vai ser o primeiro post que a composiçao não é minha, esse é o poema...


Noturno
(Antero de Quental)

Espírito que passas, quando o vento
Adormece no mar e surge a Lua,
Filho esquivo da noite que flutua,
Tu só entendes bem o meu tormento…

Como um canto longínquo - triste e lento-
Que voga e sutilmente se insinua,
Sobre o meu coração que tumultua,
Tu vestes pouco a pouco o esquecimento…

A ti confio o sonho em que me leva
Um instinto de luz, rompendo a treva,
Buscando, entre visões, o eterno Bem.

E tu entendes o meu mal sem nome,
A febre de Ideal, que me consome,
Tu só, Gênio da Noite, e mais ninguém!
3 Responses
  1. Thaty Says:

    É tão bom qdo alguém lembra da gente não é mesmo? E acho que esse título cabe direitinho a vc sim... Poema secreto de uma noite sem fim.. mto bonito mesmo... sucesso



  2. obrigado vc pelo comentário...
    agora que tow aprendendo a mexer
    no blog, com o tempo vou deixar
    o meu blog ainda melhor...
    bjoss